quinta-feira, 8 de setembro de 2011

Nossa Senhora do Monte Serrat

Olá Família!
Hoje é um dia muito especial para nós Santistas!
É o dia de nossa padroeira Nossa Senhora do Monte Serrat! =)

E para aqueles que não a conhecem vai aí um pouquinho sobre nossa protetora...

Nossa querida mãe se tornou padroeira de Santos devido ao fato ocorrido em 1614 quando soldados invasores subiam o monte de São Jerônimo, onde havia uma capela dedicada a Santa. Lá os moradores se escondiam de ataques e saques, muito comuns naquela época, porém os invasores foram impedidos de continuar devido a um desmoronamento, o qual afugentou os invasores.

Em 1954 a Câmara Municipal declarou Nossa Senhora do Monte Serrat como Padroeira Oficial de Santos e sua coroação foi no dia 08 de setembro.

Curiosidades:

Nossa Senhora também é padroeira de outra cidade:
Salto no interior de São Paulo, onde ha um monumento em sua homenagem é o segundo maior do país e o Maior monumento em homenagem a Maria Santíssima do mundo.

Na cidade de Buriti, no interior do Piauí, ha uma capela em homenagem a Nossa Senhora do Monte Serrat onde os festejos acontecem do dia 10 a 20 de julho.


Oração de Nossa Senhora do Monte Serrat
"Ó clementíssima Virgem Maria, minha soberana e Mãe augusta Senhora do Monte Serrat, venho lançar-me no seio de vossa misericórdia, e pôr desde agora e para sempre a minha alma e meu corpo debaixo da vossa salvaguarda e da vossa bendita proteção.
Confio-vos e entrego nas vossas mãos todas as minhas esperanças e consolações, todas as minhas penas e misérias, bem como o curso e o fim da minha vida, para que por vossa intercessão e por vossos merecimentos, todas as minhas ações se dirijam e se disponham segundo a vontade de vosso divino Filho Nosso Senhor Jesus Cristo, e que minha alma depois dessa vida possa alcançar a salvação eterna.
Ó Maria concebida sem pecado, rogai por nós que recorremos a Vós.
Nossa Senhora do Monte Serrat, rogai por nós. Amém."


"Nossa Senhora do Monte Rogai a Jesus por Nós"

Nenhum comentário:

Postar um comentário