sábado, 24 de setembro de 2011

Breve História da Cruz da JMJ



Olá família ainda sem perder o embalo do maior evento católico da atualidade em nosso país, vamos falar de como a Cruz da JMJ veio parar nas mãos dos Jovens.

A Cruz de Madeira tem 3,8 metros foi construída e colocada como simbolo do altar principal na Basílica de são pedro durante o Ano Santo da Redenção (Semana Santas de 1983 à Semana Santa de 1984). No final o Papa a deu aos Jovens pedindo para que a levassem em peregrinação a todos os lugares e a todo momento por este motivo a Cruz foi chamada de Cruz dos Jovens porem também é conhecida como Cruz do Ano Santo, Cruz do Jubileu, Cruz da JMJ e Cruz Peregrina.


Então de 1984 em diante os Jovens acolheram o desejo de do Papa e a levaram em peregrinação pela Europa inicialmente e em seguida pelo mundo. A Cruz da JMJ já esteve presente em todos os cinco  continentes. Antigamente a Cruz Peregrina fazia parte apenas de todos os cultos da JMJ, porém a partir de 1994 Ela começou a peregrinar também por todas as dioceses do país sede de cada JMJ internacional, como um meio de preparação espiritual para o grande evento.




É isso aí :)
Sempre Mais Alto Pessoal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário