terça-feira, 25 de outubro de 2011

DNJ 2011 - "Juventude e Protagonismo Feminino"

E aí Família, tudo certo?

Estamos aqui para divulgar a DNJ 2011. Acontecerá lá em Praia Grande no próximo dia 30 de outubro, domingo reunirá toda a juventude de nossa diocese e contará com uma programação totalmente especial para você.
Abaixo segue a programação:

-8h missa presidida pelo bispo diocesano Dom Jacyr Francisco Braido na Paróquia Santo Antonio Av Castelo Branco nº 1598 (em frente a praia do Boqueirão)

-10h - 12h Marcha da Juventude até o colégio Santa Maria Passionista R.: Dr. Lobo Viana Nº 514 (Tude Bastos)

- Alimentação: Venda de cachorro quente e outras barraquinhas

- Stands

ONG Geração Muda o Mundo
Venda de Produtos da PJ
Painel com exposição de mulheres que fazem acontecer na nossa diocese
Venda de acessórios da tribo indígena Paranapwã-SV
Dicas Nutricionais

-14h Oficinas de:

Circo
Expressão Vocal e Corporal
Técnicas Teatrais
Mistão de Futebol
Mistão de Vôlei
Capoeira
Café Filosófico "Protagonismo Feminino"

-16h Apresentações

Teatro
Atrações circense
Dança (Maracatu)
Bandas

-18h Encerramento com ciranda da "Campanha Nacional Contra Violência e Extermínio de Jovens"

terça-feira, 18 de outubro de 2011

Aplicativo Católico JMJ no se Cel


Olá Família!
Para Você que tem aparelho Android e iPhone foi lançado no ultimo dia 09 de outubro um aplicativo que traz um conteúdo variado para nós católicos.
É o Aplicativo iJuventude que traz novidades diárias sobre a JMJ aqui no Brasil. Com ele você poderá conferir Notícias, História das JMJs, MP3 de Hinos, Rosário, Orações enfim, um reforço e tanto pra nossa fé ^^
Abaixo Link para Download, é só clicar no botão referente ao sistema do seu aparelho.


http://www.jmjcampinas.org.br/app/
ou
http://www.jmjcampinas.org.br/lancamento-ijuventude-o-aplicativo-do-jovem-catolico/

domingo, 16 de outubro de 2011

1° Retiro TLC Aparecida

Boa Noite Meu Povo!
Mais um retiro está se aproximando e os preparativos estão sendo finalizados.
Só falta uma coisa: o chamado dos cursistas. Publiquem este vídeo e ajudem a chamar mais jovens para que tenham suas vidas transformadas ^^


Sempre mais Alto o/

quinta-feira, 13 de outubro de 2011

Milagres de Nossa Senhora Aparecida

Você conhece os Milagres que Nossa Senhora Aparecida realizou para se tornar Padroeira do Nosso País?
Se não conhece mate sua curiosidade Agora ^^

PESCA MILAGROSA
- Três pescadores no Rio Paraíba pescavam lançando suas redes sem sucesso. Ao recolherem as redes depois de várias tentativas "pescam" o corpo de uma imagem, em seguida lançam a rede novamente e a cabeça da imagem sai dentre as redes, na sequência os pescadores jogam as redes novamente ao recolhe-las transbordava de peixes.

MILAGRE DAS VELAS
- Estando noite serena, repentinamente duas velas que iluminavam a imagem de Nossa Senhora se apagaram, uma senhora que cuidava da imagem se apressou pra acendê-las, porém tanta pressa não foi necessária, pois as velas acenderam sozinhas.

CAEM AS CORRENTES
- Em meados de 1850 um escravo chamado Zacarias passando pelo Santuário, pede ao feitor permissão para rezar a Nossa Senhora Aparecida. Recebendo autorização o Escravo põe-se a orar contrito. As correntes milagrosamente se soltam e deixam os pulsos do escravo livre.

O CAVALEIRO SEM FÉ
- Um cavaleiro que ia de Cuiabá a Minas Gerais, passando por Aparecida viu a fé dos romeiros e começou a zombar deles. Para provar isso quis entrar a cavalo na igreja, no entanto as patas do cavalo ficaram presas na escadaria da igreja então o Cavaleiro arrependido e convertido entra na igreja como devoto.

A MENINA CEGA
- Mãe e Filha caminhavam as margens do Rio Paraíba, quando surpreendentemente a menina sega de nascença comenta surpresa a mãe: "Mãe, como é linda essa igreja!"

MENINO NO RIO
- Pai e Filho foram pescar, durante a pescaria a correnteza estava muito forte e o menino cai na água, não sabendo nadar a criança e o pai entram em desespero e assim o pai roga a Nossa Senhora para que salvasse o menino, neste momento o corpo do menino para  mesmo com a correnteza ainda fluindo, o pai se apressa e salva o menino.

O CAÇADOR
- Um caçador voltava para casa depois de um longo dia de caças e já sem munição se depara com uma onça, a fera se aprontava para avançar e no desespero o caçador Roga a Nossa Senhora, nesse instante a onça dá meia volta e deixa o caçador.

E você... Qual milagre nossa Senhora já fez na sua vida?

Sempre mais Alto =)

quarta-feira, 12 de outubro de 2011

Nossa Senhora Aparecida

Olá Família!
Hoje é o Dia de Nossa Senhora Aparecida, nossa querida Mãe protetora
Peçamos para que ela interceda por todos nós Brasileiro com essa oração:

Ó Virgem Maria, abençoada sois vós pelo Senhor Deus Altíssimo entre todas as mulheres da terra.

Vós sois a glória de Jerusalém, vós a alegria de Israel, vós a honra do nosso povo.

Salve, ó Virgem, honra de nossa terra, a quem rendemos um culto de piedade e veneração, a quem chamamos com o belo nome de Aparecida.

Quem poderia contar, ó doce Mãe, quantas graças, durante tantos anos, vós dispensastes ao povo brasileiro, compadecida dos nossos males? Quisemos cingir vossa cabeça sagrada com uma coroa de ouro, que vos é devida por tantos títulos; continuai a dobrar-vos benignamente às nossas preces. Quando erguemos aos céus nossas mãos suplicantes, ouvi, clemente, os nossos rogos, ó Virgem; conservai nossas almas afastadas da culpa e, por fim, conduzi-nos ao céu. Salvação, honra e poder Àquele que, uno e trio, nos fulgores do seu trono celeste, governa e rege todo o universo. Nossa Senhora da Conceição Aparecida, rogai por nós
.

sábado, 8 de outubro de 2011

Encontrão TLC Pompéia

Iae Galera =)
Mais um evento animou nosso fim de semana passado, foi o Encontrão do TLC Pompéia.
Contou com a presença de jovens de vários núcleos do TLC da Diocese de Santos e também com a lindíssima Paulinha e do Coroinha, que nos ajudaram no nosso crescimento espiritual e na caminhada com Nosso Amado Senhor ;)
Veja algumas fotos lembrem-se que no nosso Álbum tem mais fotos =)





terça-feira, 4 de outubro de 2011

Frases de São Francisco

Que tal nos espelharmos na Fé de São Francisco aprendendo um pouco mais com suas Frases.

Compartilhe com aqueles irmão que estão precisado de um conselho, carinho, atenção, com aquele que você ama, ou com aqueles que te perseguem.
1 - "E se por esse motivo tiver de suportar perseguições da parte de alguém, que então o ame ainda mais por amor de Deus."
2 - "Ao servo de Deus nada deve desagradar senão o pecado."
3 - "Comece fazendo o que é necessário, depois o que é possível, em breve estarás fazendo o impossível."
4 - "Onde a pobreza se une à alegria, não há cobiça nem avareza."
5 - "Louvado sejas, meu Senhor, por nossa irmã a Morte corporal, da qual homem algum pode escapar. Ai dos que morrerem em pecado mortal! Felizes os que ela achar conformes à tua santíssima vontade, porque a morte segunda não lhes fará mal!" (O cântico do Irmão Sol)
6 - "E depois que o Senhor me deu irmãos ninguém me mostrou o que eu deveria fazer, mas o Altíssimo mesmo me revelou que eu devia viver segundo a forma do santo Evangelho." (Testamento de São Francisco - 1226)
7 - "E o Senhor me deu e ainda me dá tanta fé nos sacerdotes que vivem segundo a forma da santa Igreja Romana, por causa de suas ordens, que, mesmo que me perseguissem, quero recorrer a eles. E hei de respeitar, amar e honrar a eles e a todos os outros como a meus senhores." (Testamento de São Francisco - 1226)

4 de Outubro dia de São Francisco de Assis

Olá Família
Hoje é dia de São Francisco de Assis =)
Que tal um resumo da história deste Santo tão Humilde e Carismático que nos tem muito a ensinar.
Pedimos a São Francisco para que ele interceda pelos nossos amigos do TLC São Francisco de Assis, que ele os ajude na perseverança e também no caminho da busca da Santidade.
Abaixo um breve resumo da vida de São Francisco:

No dia 4 de outubro celebramos São Francisco de Assis, que nasceu na cidade de Assis, na Itália, em 1181 (ou 1182). Filho de um rico comerciante de tecidos, Francisco tirou todos os proveitos de sua condição social vivendo entre os amigos boêmios.
Tentou, como o pai, seguir a carreira de comerciante, mas a tentativa foi em vão.
Sonhou então, com as honras militares. Aos vinte anos alistou-se no exército de Gualtieri de Brienne que combatia pelo papa, mas em Spoleto teve um sonho revelador: Foi convidado a trabalhar para "o Patrão e não para o servo".
Suas revelações não parariam por aí. Em Assis, o santo dedicou-se ao serviço de doentes e pobres. Um dia do outono de 1205, enquanto rezava na igrejinha de São Damião, ouviu a imagem de Cristo lhe dizer: "Francisco, restaura minha casa decadente".
 O chamado, ainda pouco claro para São Francisco, foi tomado no sentido literal e o santo vendeu as mercadorias da loja do pai para restaurar a igrejinha. Como resultado, o pai de São Francisco, indignado com o ocorrido, deserdou-o.
Com a renúncia definitiva aos bens materiais paternos, São Francisco deu início à sua vida religiosa, "unindo-se à Irmã Pobreza".
A Ordem dos Frades Menores teve início com a autorização do papa Inocêncio III e Francisco e onze companheiros tornaram-se pregadores itinerantes, levando Cristo ao povo com simplicidade e humildade.
O trabalho foi tão bem realizado que, por toda Itália, os irmãos chamavam o povo à fé e à penitência. A sede da Ordem, localizada na capela de Porciúncula de Santa Maria dos Anjos, próxima a Assis, estava superlotada de candidatos ao sacerdócio. Para suprir a necessidade do espaço, foi aberto outro convento em Bolonha.
Um fato interessante entre os pregadores itinerantes foi que poucos, dentre eles, tomaram as ordens sacras. São Francisco de Assis, por exemplo, nunca foi sacerdote.
Em 1212, São Francisco fundou com sua fiel amiga Santa Clara, a Ordem das Damas Pobres ou Clarissas. Já em 1217, o movimento franciscano começou a se desenvolver como uma ordem religiosa. E como já havia ocorrido anteriormente, o número de membros era tão grande que foi necessária a criação de províncias que se encaminharam por toda a Itália e para fora dela, chegando inclusive à Inglaterra.
Sua devoção a Deus não se resumiria em sacrifícios, mas também em dores e chagas. Enquanto pregava no Monte Alverne, nos Apeninos, em 1224, apareceram-lhe no corpo as cinco chagas de Cristo, no fenômeno denominado "estigmatização".
Os estigmas não só lhe apareceram no corpo, como foram sua grande fonte de fraqueza física e, dois anos após o fenômeno, São Francisco de Assis foi chamado ao Reino dos Céus.
Autor do Cântico do Irmão Sol, considerado um poeta e amante da natureza, São Francisco foi canonizado dois anos após sua morte.
Em 1939, o papa Pio XII tributou um reconhecimento oficial ao "mais italiano dos santos e mais santo dos italianos", proclamando-o padroeiro da Itália.

domingo, 2 de outubro de 2011

Passeio Ciclístico de Nossa Senhora Aparecida

Olá Família!! ;D
Vamos todos nos reunir no próximo domingo dia 9 de Outubro as 10h em frente a Paróquia Nossa Senhora Aparecida na Avenida Afonso Pena entre o canal 5 e 6 ao lado do Supermercado Central para participar do Mega passeio ciclístico. Haverá uma grande festa com muita animação, brindes e no final comes e bebes e apresentação musical.
Este evento acontece todo ano e movimenta toda a garotada e juventude em torno das avenidas e ruas de todo o bairro.
Vamos trazer a animação do TLC para este evento também. =)


Esperamos a presença de todos lá!
Sempre Mais Alto! o/

sábado, 1 de outubro de 2011

É Amanhã o Encontrão TLC

É amanhã o encontrão TLC lá na Pompéia.
Vamos no reunir todos para reencontrar os amigos e relembrar daqueles 3 dias q mudaram nossas vidas.
Vai começar as 9h e vai durar o dia inteiro lá na Paróquia Nossa Senhora do Rosário de Pompéia ^^
Será um dia com muitas atrações, diversão e muita felicidade.
Esperamos todos vocês lá.










Sempre Mais Alto