segunda-feira, 30 de julho de 2012

É o Senhor quem vos diz nesta noite meus irmãos!

"Confia em mim, vou com você não te deixarei só. Se for fiel, te honrarei e te farei vencer".


Boa noite, durmam  todos bem na presença de 
Deus.








sexta-feira, 27 de julho de 2012

Eventos preparativos para a JMJ

Desperta Regional da Juventude - DRJ

Datas: 07, 08, 14, 15, 22 de julho de 2012.
Local: Por Região
Objetivo: Despertar e conscientizar os jovens sobre a importância da participação na Jornada Mundial da Juventude em nosso País.

Festa da Juventude - FJ

Data: 04 de Agosto de 2012
Local: Salão da Paróquia Santa Margarida Maria - Santos/SP
Objetivo: Promover a interação entre os jovens de nossa diocese e arrecadar fundos para os trabalhos da Comissão Diocesana da Juventude.

Gincana Diocesana da Juventude - GDJ

Data: 26 de Agostos de 2012
Local: Colégio Marista - CAIS - Santos/SP
Objetivo: com o tema: "Coragem, Jovem! A Palavra de Deus Permanece em vós", a Gincana tem como proposta o encorajamento do jovem em sua atuação na igreja, levando-o a ter a convicção de que Deus está conosco em todos os momentos e que esta presença é revelada na Palavra que Ele nos deixou e na comunhão de cada Santa Missa. Com o lema "Os ministérios São Diversos, Mas um só é o Senhor" (1 Cor 12,5) queremos ir ao encontro dos propósitos da Comissão Diocesana da Juventude, Mostrando que diversos são os Ministérios e Movimentos Jovens existentes em nossa Diocese, mas todos nós pregamos e comungamos um único Senhor.

Missões Populares Jovens - MPJ

Data: 20 e 21 de Outubro de 2012
Local: Paróquia Senhor Bom Jesus - Guarujá/SP
Objetivo: Promover a missão de batizados como discípulos e missionários de Jesus Cristo, ultrapassando as paredes dos templos e levando a palavra de Deus aos que ainda não o conhecem praticando a missão de evangelizador.

Dia Nacional da Juventude - DNJ

Data: 11 de Novembro de 2012
Local: A definir
Objetivo: Reunir todos os jovens da Diocese numa única celebração e luta em favor da vida.

Festival de Artes " Dom Bosco"

Data: Janeiro de 2013
Local: Paróquia São Francisco de Assis
Objetivo: Incentivar as habilidades artísticas religiosas desenvolvidas pelos jovens em suas comunidades.

Vigília Eucarística da Juventude - VEJ

Data: 04 de Maio de 2013
Local: Paróquia Santa Margarida Maria - Santos/SP
Objetivo: Promover o espirito cristão de jovem adorador.

Peregrinação da "Réplica" da Cruz da Juventude - PCJ


Data: de 26 de Agosto de 2012 a 04 de Maio de 2013
Local: Conforme o cronograma abaixo. (serão somente citadas as paróquias ao qual existe o movimento TLC)
Objetivo: Levar os Jovens a refletirem sobre o amor de Cristo na Cruz, promovendo a missão de levar Cristo Ressuscitado aos que ainda não o conhecem, estimulando e animando os jovens a participarem da Jornada Mundial da Juventude.


Cubatão

Local: Paróquia São Francisco de Assis
Data: 29/12/2012 à 05/01/13

Guarujá

Local: Paróquia Santa Rosa de Lima
Data: 19/01/13 à 26/01/13

Santos

Local: Paróquia Nossa Senhora Aparecida
Data: 24/02/2013 à 27/02/13

Local: Paróquia Nossa Senhora do Rosário de Pompéia
Data: 20/03/13 à 23/03/13

Local: Paróquia São Paulo Apóstolo
Data: 24/03/13 à 30/03/13

Local: Paróquia Santa Margarida Maria
Data: 01/05/13 à 04/05/13
.
Diocese de Santos na JMJ Rio 2013

A comissão da Juventude diocesana será a articuladora das informações que através dos regionais serão disseminadas a toda a juventude com as orientações sobre os preparativos rumo a JMJ.

Como serão feitas as inscrições em nossa Diocese?

Já estão abertas as pré-inscrições para a JMJ por meio do site da Comissão
www.comissaojuventudedesantos.com.br
Através da apuração dos interessados em participar a comissão se organizará de forma com que sejam criados grupos "caravanas" (regionais) de no máximo 50 jovens como determina a Arquidiocese do Rio de Janeiro.
Assim, a comissão entrará em contato com os pré-inscritos, confirmará a inscrição oficial dos grupos e encaminhará os encargos para pagamento.

Como posso colaborar:


  • Apoiando e incentivando os Movimentos Juvenis existentes em sua paróquia;
  • Viabilizando uma organização de eventos para arrecadação de fundos em prol dos jovens, com auxílio dos coordenadores regionais; (rifas, barracas de doces, entre outros).
  • Indicando um Casal para acompanhar os jovens em suas organizações;
  • Ajudando na conquista de patrocínios e colaboradores.


Jornada Mundial da Juventude - JMJ


O que é JMJ?

Mais que um encontro que reúne, a Jornada Mundial da Juventude dá testemunho de uma igreja viva e em constante renovação. Os jovens são os protagonistas desse grande encontro de fé, esperança e unidade. Ela tem o como objetivo principal dar a conhecer a todos os jovens do mundo a mensagem de Cristo, mas é verdade também que, através deles, o "rosto" jovem de Cristo se mostra ao mundo.

Quando a JMJ acontece?

Os encontros mundiais são realizados com intervalos que variam entre dois a três anos. A última Jornada Mundial da Juventude ocorreu de 16 a 21 de agosto de 2011, em Madri, na Espanha.

Quando será a próxima JMJ?

A próxima JMJ acontecerá na cidade do Rio de Janeiro, de 23 a 28 de julho de 2013.

Quem pode participar?

A JMJ está aberta a participação de todos, com foco na juventude.

O que acontece durante a JMJ?

São muitas as atividades às quais os jovens são convidados a participar, como as catequeses, eventos culturais, momentos de partilha e vida comum. Mas existem aquelas que estão previstas para a Jornada, como os atos centrais (Cerimônia de Abertura; Acolhida do Papa; A Via-Sacra; a Vigília dos Jovens com o Papa e a Missa de encerramento) e os atos extraordinários.

Quando começam as inscrições para os peregrinos?

As inscrições estão previstas para começarem a partir do mês de julho de 2012.

Outras informações:

Os valores para as inscrições ainda não foram definidos. Os pacotes para os peregrinos serão semelhantes aos das jornadas anteriores, com variações de preços para alternativas que podem incluir: kit peregrino, alimentação, hospedagem e transporte.

Site Oficial: www.rio2013.com
Comissão Juventude - JMJ 2013




A Comissão Juventude é o espaço que articula, convoca e propõe orientações para a Evangelização da Juventude, respeitando o protagonismo juvenil, adversidade dos carismas, a organização e a espiritualidade para a unidade das forças ao redor de algumas metas e prioridades comuns à luz do documento 85 "Evangelização da Juventude", das Diretrizes Gerais da Ação Evangelizadora da Igreja no Brasil e Documento de Aparecida. A missão da comissão, nesse sentido, é favorecer a integração e o diálogo, além de propor algumas diretrizes comuns para a evangelização, considerando as necessidades de cada realidade diocesana e as especificidades de cada segmento juvenil.
Fazem parte da Comissão os diversos segmentos juvenis existentes na Diocese: Pastoral da Juventude - PJ; Treinamento de Liderança Cristã - TLC; Encontro de Adolescentes com Cristo - EAC; Encontro de Jovens com Cristo - EJC; Jovens Sarados - JS; Ministério Jovem (RCC); Pantokrator; Coroinhas; Pastoral da Juventude Estigmatina; Pastoral da Juventude Salesiana; Juventude Scalabriniana; JOC Juventude Operária Católica; Juventude Franciscana; Ministério Universitário Renovado; Juventude Legionária; Juventude da Sociedade São Vicente de Paulo; Juventude Neo-Catecumenal; Pastoral de Educação na Fé; entre outros.
A comissão para a juventude não pretende substituir a organização própria de cada segmento, nem unificar a metodologia, espiritualidade, história... Cada experiência de evangelização juvenil, mesmo participando da Comissão, mantém sua organização e atividades próprias, com a novidade de projetos e eventos assumidos e realizados coletivamente.
Boa noite família!


Hoje postaremos os informativos da Jornada Mundial da Juventude 2013!


Falaremos da Comissão Juventude, da Jornada, os preparativos da nossa diocese para a JMJ, os eventos preparativos para JMJ e os locais da Peregrinação da "Réplica" da Cruz da Juventude nas paróquias do qual existe o TLC.


Sempre Mais Alto.

quinta-feira, 26 de julho de 2012

Boa noite família!!!!


Estamos retomando este espaço novamente para deixá-los atentos sobre as novidades do TLC Diocesano e também da Jornada Mundial da Juventude 2013.




Peço a todos que souberem de algo e quiser divulgar é só deixar o comentário aqui no Blog ou no Grupo TLC diocesano no Facebook.




Sempre Mais Alto.