sexta-feira, 30 de setembro de 2011

O que é a Jornada Mundial da Juventude (JMJ)?

Voltando a JMJ vamos explicar o que vai ser JMJ em 2013.


A Jornada Mundial da Juventude é a semana de eventos da Igreja Católica para os jovens e com os jovens. Ela reúne milhares de jovens do mundo todo para celebrar e aprender sobre a fé católica e para construir pontes de amizade e esperança entre continentes, povos e culturas.

Inspirado por grandes encontros de jovens do mundo em eventos especiais ocorridos no Domingo de Ramos em Roma em 1983 e 1984, o Papa João Paulo II estabeleceu a Jornada Mundial da Juventude como um evento anual e um meio para alcançar a nova geração de católicos e propagar os ensinamentos da Igreja.

A Jornada Mundial da Juventude é uma festa da alegria. O entusiasmo e o caráter juvenil se manifestam na JMJ por meio da dança, da música e das diversas manifestações artísticas pelas ruas e nos lugares dos encontros, sejam espontâneas ou organizadas: é uma festa da coexistência pacífica de muitas nações. A JMJ é uma festa da união acima das barreiras do idioma e da cultura, e, por isso, uma expressão da certeza de que Deus trará para a humanidade uma nova época, da justiça e da paz.


quinta-feira, 29 de setembro de 2011

Jesus Está na Cidade

 E ae Família como vão? Tudo Certo?
Quem aí vai no encontro de Jovens Jesus está na Cidade? O evento vai acontecer sábado e domingo dia 08 e 09 de Outubro, no Centro de Convenções de São Vicente.
Vai ser um evento muito agitado com muita diversão, amor e fé. *-*
Chame seus amigos e vamos louvar Nosso Senhor Jesus Cristo e marcar a presença do TLC na comunidade jovem da Diocese de Santos.

Sempre Mais Alto 

quarta-feira, 28 de setembro de 2011

TLC São Paulo Apostolo

Olá Família Tudo Certo?

Hoje vamos dar uma divulgada no TLC SPA, que conta com um blog novo que está cheio de informações, fotos e assuntos dos encontros que estão fazendo. Se você fez seu TLC pela São Paulo Apostolo faça uma visitinha a paróquia todos os Domingos as 17h para relembrar momentos maravilhosos que Deus concedeu em sua vida, ou então para encontrar com os amigos que fez no retiro ou por outro lado, se você fez por outra paróquia faça uma visitinha mesmo assim, quem sabe você não se encaixa por lá =P

Segue o Link do blog do TLC SPA
http://wwwgrupodejovensspa.blogspot.com/2011/09/biblia-um-tesouro-descobrir.html

terça-feira, 27 de setembro de 2011

BOTE FÉ Cruz da JMJ na Diocese de Santos

Ontem e Hoje, dias 26 e 27 de Setembro, aconteceu o grande evento Bote Fé aqui na nossa Diocese de Santos.
A Cruz dos Jovens e o Ícone de Nossa Senhora foi trazida por uma comitiva da Diocese de Moji das Cruzes e foram acolhidos por Dom Jacyr Francisco Braido, Bispo da Diocese de Santos, pelos Padres do Conselho Diocesano de Pastoral, pela Comissão de Juventude e por milhares de fiéis na Paróquia São Francisco de Assis em Cubatão.
No dia 26 houveram várias atividades como dança, teatro e uma caminhada, onde o Seminário Diocesano São José organizou uma movimentação em torno das ruas do bairro juntos com algumas escola municipais de Cubatão, para motivar e mobilizar a população em virtude da presença da Cruz e para lembrar da importância dos Jovens na Sociedade e na Igreja.
Já no dia 27 Dom Jacyr celebrou uma missa de despedida da Cruz Peregrina e do Ícone de Nossa Senhora, que reuniu cerca de 3 mil fiéis na Paróquia São Francisco de Assis.
Ao Final o bispo abençoou a comitiva que vai conduzir os Símbolos da JMJ para a Diocese de Santo André.
Veja algumas fotos desse maravilhoso momento em nossa diocese.
Mais fotos em nosso álbum.









 Sempre Mais Alto o/

domingo, 25 de setembro de 2011

Ícone de Nossa senhora


Em 2003, o Papa João Paulo II deu aos jovens um segundo símbolo de fé para ser levado pelo mundo, acompanhando a Cruz da JMJ: o Ícone de Nossa Senhora, “Salus Populi Romani”, uma cópia contemporânea de um antigo e sagrado ícone encontrado na primeira e maior basílica para Maria a Mãe de Deus, no ocidente, Santa Maria Maior.
“Hoje eu confio a vocês... o Ícone de Maria. De agora em diante ele vai acompanhar as Jornadas Mundiais da Juventude, junto com a Cruz. Contemplem a sua Mãe! Ele será um sinal da presença materna de Maria próxima aos jovens que são chamados, como o Apóstolo João, a acolhe-la em suas vidas” (Roma, 18ª Jornada Mundial da Juventude, 2003)

sábado, 24 de setembro de 2011

Breve História da Cruz da JMJ



Olá família ainda sem perder o embalo do maior evento católico da atualidade em nosso país, vamos falar de como a Cruz da JMJ veio parar nas mãos dos Jovens.

A Cruz de Madeira tem 3,8 metros foi construída e colocada como simbolo do altar principal na Basílica de são pedro durante o Ano Santo da Redenção (Semana Santas de 1983 à Semana Santa de 1984). No final o Papa a deu aos Jovens pedindo para que a levassem em peregrinação a todos os lugares e a todo momento por este motivo a Cruz foi chamada de Cruz dos Jovens porem também é conhecida como Cruz do Ano Santo, Cruz do Jubileu, Cruz da JMJ e Cruz Peregrina.


Então de 1984 em diante os Jovens acolheram o desejo de do Papa e a levaram em peregrinação pela Europa inicialmente e em seguida pelo mundo. A Cruz da JMJ já esteve presente em todos os cinco  continentes. Antigamente a Cruz Peregrina fazia parte apenas de todos os cultos da JMJ, porém a partir de 1994 Ela começou a peregrinar também por todas as dioceses do país sede de cada JMJ internacional, como um meio de preparação espiritual para o grande evento.




É isso aí :)
Sempre Mais Alto Pessoal.

sexta-feira, 23 de setembro de 2011

A Raposa e o Lenhador


Existiu um lenhador que acordava às 6 da manhã e trabalhava o dia inteiro cortando lenha, e só parava tarde da noite.
Esse lenhador tinha um filho, lindo, de poucos meses e uma raposa, sua amiga, tratada como bicho de estimação e de sua total confiança.
Todos os dias o lenhador ia trabalhar e deixava a raposa cuidando de seu filho.
Todas as noites ao retornar do trabalho, a raposa ficava feliz com sua chegada.
Os vizinhos do lenhador alertavam que a raposa era um bicho, um animal selvagem e portanto não era confiável, e quando sentisse fome comeria a criança.
O lenhador sempre retrucando com os vizinhos falava que isso era uma grande bobagem, pois a raposa era sua amigo e jamais faria isso.
Os vizinhos insistiam:
- Lenhador abra os olhos! A raposa vai comer seu filho! Quando sentir fome, comerá seu filho.
Um dia o lenhador muito exausto do trabalho e muito cansado desses comentários, ao chegar em casa viu a raposa sorrindo como sempre e sua boca totalmente ensangüentada.
O lenhador suou frio e sem pensar duas vezes, acertou o machado na cabeça da raposa.
Ao entrar no quarto desesperado, encontrou seu filho no berço dormindo tranqüilamente e ao lado do berço uma cobra morta.
O lenhador enterrou o machado e a raposa juntos.
Se você confia em alguém, não importa o que os outros pensem a respeito, siga sempre o seu caminho e não se deixe influenciar..., mais principalmente nunca tome decisões precipitadas... e sempre lembre de orar pedindo ao Espírito Santo que lhe auxilie em suas decisões.
...Jesus confia em você...E você confia nele?

quarta-feira, 21 de setembro de 2011

Encontrão TLC Pompéia

Olá Jovens!
Encontrão TLC Pompéia acontecerá no domingo dia 02 de outubro das 09h30 as 16h30 na paróquia Nossa senhora do Rosário de Pompéia que fica na Praça Benedito Calixto, próximo ao canal 2.

Será um dia inteiro muito especial para relembrarmos todos os momentos comoventes, de oração, de diversão e de muita agitação, que passamos juntos naqueles três dias inesquecíveis.
Chame seus amigos que fizeram o retiro para orar, agradecer e refazer aquela mesma festa dos dias do retiro.

Sempre Mais Alto Galera! o/

terça-feira, 20 de setembro de 2011

Cruz da JMJ na Diocese de Santos

No embalo ainda do Bote Fé, lembrando que a Cruz da JMJ passará aqui na na nossa diocese na segunda dia 26 de setembro e partirá na terça dia 27 de setembro toda a programação está no folder ao lado.
Vamos orar pela nossa diocese e glorificar ao Nosso Senhor Jesus Cristo que nos salvou pela Sua Santíssima Cruz. E também orar pelo nosso Papa que vem em 2013 para Jornada Mundial da Juventude. Traga seu Grupo de Jovens amigos e família.

Sempre Mais Alto.


segunda-feira, 19 de setembro de 2011

Bote Fé Reuniu 100 mil pessoas

O evento Bote Fé, que aconteceu ontem domingo dia 18 de setembro, abriu caminho para a Cruz  da Jornada Mundial da Juventude e o Ícone de Nossa Senhora, acolheu aproximadamente 100 mil pessoas entre jovens, adultos e crianças. Foram momentos de muito louvor e agradecimento a Deus por este momento de renovação e motivação para a fé do povo brasileiro, principalmente para nós Jovens que buscamos a Salvação.

O TLC Diocese de Santos, não ficou de fora dessa, marcou presença neste evento com muita animação, Alegria e Fé, claro né. =]

A Nossa amiga Dani, coordenadora do TLC Santa Rosa da Lima carregou a Cruz representando a Diocese de Santos. (esquerda)

A Cruz vai passar por todas a dioceses do país. Aqui na nossa diocese ela passará no próxima segunda dia 26 de setembro na paróquia São Francisco de Assis em Cubatão e nos deixará na terça feira dia 27 de setembro quando partirá para uma nova diocese.

Aqui estão algumas fotos. No nosso álbum temos mais fotos.





Sempre Mais Alto.

domingo, 18 de setembro de 2011

Entenda por que cruz da JMJ chegou ao Brasil mais cedo

Normalmente a Cruz da Jornada Mundial da Juventude chega ao país-sede com um ano de antecedencia. No caso do Brasil, a peregrinação com a cruz da jornada começará dois anos antes. Isso por causa da grande quantidade de dioceses no país e pelo tamanho do território nacional.
A Cruz passará por diversas dioceses do país envolvendo não só jovens mas toda a comunidade católica, marcando toda a nação pelo sinal da conversão e da fé.
A Peregrinação da cruz é um evento muito importante que renova a fé e une todo o país para que no fim na cidade sede no nosso caso no Rio de Janeiro tenhamos uma assembléia principalmente de Jovens reunida e motivada pela fé.
Bom espero que nós da diocese possamos marcar presença no Rio de Janeiro também.




Sempre mais Alto.

sábado, 17 de setembro de 2011

Bote Fé - É Amanhã

Amanhã o Evento Bote Fé vai agitar Sampa com muitas atrações Católicas e muita alegria.
É o evento em preparação para a Jornada Mundial da Juventude (JMJ) que acontece de 3 em 3 anos e em 2013 vai acontecer em no Rio de Janeiro.

Vamos Todos agitar e marcar presença.
Ainda Temos vagas a van sai amanhã as 7h30 em frente ao Praiamar Shopping.
Mais infos: (13) 8805-2941 é o Tel do Diego Mendes ^^






Sempre mais Alto

quinta-feira, 15 de setembro de 2011

BOTE FÉ - Campo de Marte, São Paulo

Olá Família ;)
Neste Domingo dia 18/09 acontecerá em São Paulo no campo de Marte, o evento Bote Fé, evento que receberá a Cruz da Jornada Mundial da Juventude 2013.

Contará com muitas atrações para jovens, dentre elas a banda Rosa de Saron, Pe Fábio de Melo, Vida Reluz, Dominus, Adriana, Pe. Reginaldo Manzzoti, entre muitos outros e muita fé claro se o nome do evento é BOTE FÉ, Fé é o que não Faltará. Acontecerá das 9h da manhã com chegada da Cruz prevista para as16h.

Nós do TLC da Diocese de Santos teremos uma Van saindo em frente ao Shopping Praiamar as 7h30. Temos 4 vagas disponíveis quem se interessar pode contatar o Diego Mendes (13) 8805-2941.

Abaixo Folder com toda a programação.

terça-feira, 13 de setembro de 2011

Aplicativos Católicos para Celular Android

Nos tempos de hoje tudo evolui muito rápido e um grande marco dessa evolução são os Celulares e Smatphones onde encontramos uma série de aplicações para essa ferramenta tão dinâmica, MP3, Vídeos, Câmeras, TV, Wifi e o inovador 3G.


Com os revolucionários Sistemas operacionais para smartphones iOS do iPhone (Apple) e Android (Google) novas aplicações foram incluídas. como Redes sociais, Facebook, Twitter, Orkut, Tumblr, You Tube, Meteorologia, Edição de arquivos em  Word, Excel, Vídeos e Fotos, entre outros.


A igreja também acompanhou essa evolução. Alguns aplicativos religiosos foram desenvolvidos estão disponíveis para download grátis na Android Market. Como a Bíblia, a palavra de Deus que inspira nossa fé e amor por Nosso Senhor.


Hoje vou postar um link com o arquivo da bília para Android. Desculpem aos usuários de iPhone, mas não tenho um para testar ficando assim inviável que eu poste uma fonte segura.


A versão que eu baixei já veio em português, mas caso precise no link tem um tutorial explicando como colocar em português.


Segue Link:



quinta-feira, 8 de setembro de 2011

Nossa Senhora do Monte Serrat

Olá Família!
Hoje é um dia muito especial para nós Santistas!
É o dia de nossa padroeira Nossa Senhora do Monte Serrat! =)

E para aqueles que não a conhecem vai aí um pouquinho sobre nossa protetora...

Nossa querida mãe se tornou padroeira de Santos devido ao fato ocorrido em 1614 quando soldados invasores subiam o monte de São Jerônimo, onde havia uma capela dedicada a Santa. Lá os moradores se escondiam de ataques e saques, muito comuns naquela época, porém os invasores foram impedidos de continuar devido a um desmoronamento, o qual afugentou os invasores.

Em 1954 a Câmara Municipal declarou Nossa Senhora do Monte Serrat como Padroeira Oficial de Santos e sua coroação foi no dia 08 de setembro.

Curiosidades:

Nossa Senhora também é padroeira de outra cidade:
Salto no interior de São Paulo, onde ha um monumento em sua homenagem é o segundo maior do país e o Maior monumento em homenagem a Maria Santíssima do mundo.

Na cidade de Buriti, no interior do Piauí, ha uma capela em homenagem a Nossa Senhora do Monte Serrat onde os festejos acontecem do dia 10 a 20 de julho.


Oração de Nossa Senhora do Monte Serrat
"Ó clementíssima Virgem Maria, minha soberana e Mãe augusta Senhora do Monte Serrat, venho lançar-me no seio de vossa misericórdia, e pôr desde agora e para sempre a minha alma e meu corpo debaixo da vossa salvaguarda e da vossa bendita proteção.
Confio-vos e entrego nas vossas mãos todas as minhas esperanças e consolações, todas as minhas penas e misérias, bem como o curso e o fim da minha vida, para que por vossa intercessão e por vossos merecimentos, todas as minhas ações se dirijam e se disponham segundo a vontade de vosso divino Filho Nosso Senhor Jesus Cristo, e que minha alma depois dessa vida possa alcançar a salvação eterna.
Ó Maria concebida sem pecado, rogai por nós que recorremos a Vós.
Nossa Senhora do Monte Serrat, rogai por nós. Amém."


"Nossa Senhora do Monte Rogai a Jesus por Nós"

sábado, 3 de setembro de 2011

Jornada Mundial da Juventude (JMJ)




MADRI, Espanha, 21 Ago 2011 (AFP) -O Papa Bento XVI convocou neste domingo os jovens católicos de todo o mundo a celebrar, no Rio de Janeiro, em 2013, a próxima Jornada Mundial da Juventude (JMJ), ao final do evento, em Madri, que reuniu 1,5 milhão de peregrinos.

"Quero anunciar, agora, que a sede da próxima Jornada Mundial da Juventude, em 2013, será no Rio de Janeiro", disse o Papa depois de missa na esplanada dos Quatro Ventos, na periferia de Madri.

"Peçamos ao Senhor, a partir deste instante, que assista com sua força os que vão organizá-la e libere o camino dos jovens de todo o mundo para que possam reunir-se novamente com o Papa na bela cidade brasileira", desejou.

Nesse momento, no estrado de onde o Papa celebrou a missa, um grupo de jovens espanhóis com camisetas vermelhas entregou a grande cruz de madeira e a imagem da Virgem da JMJ a brasileiros, vestidos de verde e amarelo, que saudaram a multidão com bandeiras do país.

Os demais brasileiros participantes da missa explodiram em cantos de alegria; muitos estavam vestidos com camisetas da seleção canarinho.

"Espero poder reunir-me com vocês dentro de dois anos, na próxima Jornada Mundial da Juventude, no Rio de Janeiro, Brasil", conclamou depois, em português.

A escolha da cidade carioca já havia sido anunciada há 10 dias, em Roma, pelo porta-voz do Vaticano, padre Federico Lombardi.

O prefeito Eduardo Paes e o governador do Estado do Rio, Sergio Cabral, estavam neste domingo em Madri, por causa do anúncio.

A região latino-americana acolherá esta Jornada pela segunda vez, depois da edição de 1987, em Buenos Aires.

A JMJ do Rio de Janeiro acontecerá um ano antes do previsto, em 2013 em vez de 2014 - o evento é celebrado a cada três anos -, para evitar que coincida com o Mundial de Futebol.

Segundo o Vaticano, o Rio conta com o maior número de católicos do mundo, e foi escolhido no lugar de Seúl, capital da Coreia do Sul, país que possui, também, uma grande comunidade católica, segundo o Vaticano.



Fonte: http://noticias.uol.com.br/ultimas-noticias/afp/2011/08/21/papa-convoca-jovens-de-todo-o-mundo-para-encontro-de-2013-no-rio-de-janeiro.jhtm